empreendedorismo

O que mudou no e-commerce durante a Pandemia?

Ecommerce e pandemia? O que mudou para o empresário brasileiro durante a última crise sanitária que abalou o mundo? Clique e saiba tudo.


Entender o que mudou na relação entre ecommerce e pandemia é compreender que o perfil de consumo dos clientes é fundamental para alavancar as suas vendas. E com o comércio eletrônico não é diferente. 

Pelo contrário, com as estratégias cada vez mais competitivas no meio digital, se você não conhecer muito bem para quem, como, quando, e o que vender, o grande risco é ficar para trás!

Pensamos justamente em ajudar você a tomar as melhores decisões em seus negócios, especialmente se você tem loja virtual! 

Por isso, decidimos trazer um panorama super importante sobre os hábitos de consumo dos internautas brasileiros, através de dados do relatório “Digital in 2021”, desenvolvido pelo We Are Social em parceria com o Hootsuite.

Dos mais de 211 milhões de habitantes, 94% já têm algum modelo de Smartphone. Usuários de 16 a 64 anos utilizam internet em média mais de 9 horas por dia, mais de 4% delas no celular.

98% assistem vídeos online e 85% fazem uso de algum tipo de jogo. Mais de 1.4 milhão de casas já têm dispositivos de smart home, isso representa um aumento de 60% em um ano.

A faixa etária de 25 a 34 anos é a campeã de audiência de anúncios nas mídias sociais, seguida pelas faixas de 18 a 24, e de 35 a 44. Youtube, Facebook, WhatsApp, Instagram e FB Messenger, nessa ordem, são os cinco Apps de mídia social mais utilizados.

120 milhões de pessoas estão no alcance dos relatórios de anúncios do Facebook. No caso do Instagram, são 77 milhões. 89% dos usuários fizeram alguma busca para compra de produtos ou serviços.

Alguns dos produtos mais pesquisados nos buscadores são: tênis, celular, TV, moto, geladeira, mochila, notebook, cadeira, guarda-roupa e bicicleta.

Os setores que foram alvo dos maiores gastos dos consumidores online foram o de viagens, moda e eletrônicos, com 28, 5 e 4 bilhões respectivamente. Apesar do maior volume em faturamento, o setor de viagens registrou uma queda se comparado ao período anterior.

Setores em alta:

  • música digital – 39%
  • videogames – 32,7%
  • alimentação e cuidados pessoais – 27,1%
  • moda e beleza – 24%
  • móveis e eletrodomésticos – 23,9%
  • brinquedos, DIY e hobbies – 21,2%
  • eletrônicos e mídia física – 20,8%

Em queda: viagens, mobilidade e acomodações – 40,8%.

Se você ainda tem dúvidas sobre o que vender na internet, como impulsionar sua loja virtual ou como administrar melhor suas finanças e tributos, converse com nossa equipe de especialistas em contabilidade e gestão para e-commerce!

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