window.dataLayer = window.dataLayer || []; function gtag(){dataLayer.push(arguments);} gtag('js', new Date()); gtag('config', 'UA-222913431-3');
Empreendedorismo Digital: Marketplace ou E-commerce?

Empreendedorismo Digital: Marketplace ou E-commerce?

Calendário 21 de mar de 2022

No segundo episódio da série “Dúvidas no Empreendedorismo Digital” falaremos sobre Marketplace, e-commerce e contabilidade digital. 

Essa série foi inspirada nas principais dúvidas que recebemos dos nossos clientes de todo Brasil. 

Hoje vamos responder mais 3 questões essenciais para você que já empreende ou vai empreender no digital. Papel e caneta na mão e vamos lá!

E-commerce para vender em um Marketplace?

O Marketplace é um intermediário, um local onde diversos empreendedores podem alocar seu produto ou serviço para ser comercializado. Enquanto o e-commerce, é sua própria loja virtual.

Portanto, você não precisa ter um e-commerce para vender em um marketplace, mas vale pensar qual opção é mais interessante para o seu negócio. 

Você pode começar se perguntando: tenho verba disponível para investir em conquista de tráfego para a sua loja própria? 

Se a resposta for não, o markteplace é a melhor solução pra você, pois o seu custo será somente a comissão sobre vendas realizadas e você terá à sua disposição uma vitrine que já recebe milhares de visitantes.

Como administrar meu E-commerce?

Responder essa pergunta é o que muitas vezes pode definir um negócio de sucesso! A sua administração é parte fundamental para qualquer tipo de negócio, inclusive os digitais.

A forma como você vai administrar vai depender muito da sua rotina, do tipo de equipe que tem à sua disposição e também dos seus prestadores de serviços.

Um ponto muito importante é o tipo de demanda que você terá. No caso de um e-commerce, você é 100% responsável pelo controle administrativo (marketing, vendas, pós venda, promoções, logística, estoque e emissão de notas fiscais). 

Já no Marketplace é muito comum que as plataformas já te entreguem opções prontas de sistemas administrativos apenas para que você complemente ou acompanhe. 

Um ponto muito importante neste item é estar atento às taxas que você poderá pagar pelo uso da ferramenta.

Por que ter uma contabilidade digital?

A Contabilidade Digital por si só já traz uma série de benefícios para as empresas, mas hoje, vamos falar especificamente das suas vantagens para o empreendedorismo digital.

No digital os processos acontecem na velocidade da luz e por isso a contabilidade digital é sem dúvida mais rápida do que as contabilidades tradicionais quando pensamos nas soluções de demandas. 

Por meio de atendimentos personalizados e plataformas humanizadas, o empreendedor pode ter acesso às informações que precisa com apenas um clique.

 Um outro ponto é o valor mais acessível, pois hoje é possível montar uma mensalidade que caiba no seu bolso, pensando no momento que o seu negócio se encontra, graças à tecnologia.

    O que é e para que serve a Escrituração Contábil Digital?

    A Escrituração Contábil Digital (ECD) faz parte do projeto SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) e foi instituída em janeiro do ano de 2007.

    O Governo criou esse projeto com o objetivo de unificar informações contábeis e fiscais nas 3 esferas (Federal, Estadual e Municipal).

    Com essa medida eles trazem mais modernização e rapidez no cumprimento das obrigações das empresas através da certificação digital para assinatura dos documentos eletrônicos.

    Preciso ter ECD (Escrituração Contábil Digital) para o meu negócio?

    • Empresas Lucro Real: Todas precisam ter ECD
    • Empresas Lucro Presumido: Todas que NÃO optaram pelo livro caixa ou distribui parcelas de lucros ou dividendos sem incidência do Imposto sobre a Renda Retido na Fonte
    • Empresas Isentas: Todas que tiveram receitas, doações e/ou incentivos cuja soma seja igual ou maior a 4 milhões e 800 mil Reais
    • Outras: a opção é facultativa

    É hora de agir!

    Esperamos que essas perguntas tenham te ajudado a entender um pouco mais sobre o empreendedorismo digital! E se você precisa de alguma ajuda para iniciar seu negócio fale com a gente.

    Leia+

    Compartilhe esse conteúdo

    Contábilhub Assessoria Contábil

    Contábilhub

    A Contábilhub é mais que uma plataforma de contabilidade digital. Nós oferecemos uma solução completa em assessoria contábil e gestão financeira. Caminhamos lado a lado com sua empresa desde a abertura da empresa até a saúde financeira. Saiba mais sobre sobre nossa empresa clicando aqui.

    Deixe seu comentário

    parceiros

    Logo
    Logo
    Logo
    Logo
    Logo
    Logo
    Logo