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Você deve estar traçando diversos planos e estratégias para o seu negócio crescer. Acertamos? Você também deve estar pensando “como é que vou aumentar minhas vendas na internet e ter resultado?”.
Pois bem. E se nós dissermos que não existe uma resposta certa para isso? Mas que existem alguns segredinhos que podem fazer as suas vendas crescerem por meio da internet?
Ficou interessado? Continue com a leitura, que já vamos contar tudinho para você turbinar as suas vendas e melhorar os seus rendimentos.
É muito importante que você entenda o seu público. Entender o perfil, o comportamento, as preferências dele.
Então, assim como nós estamos “conversando” agora, fale com o seu cliente, observe, sinta quais são as dores dele e os motivos que o levaram a comprar o seu produto/serviço.
Se for o caso, faça uma pesquisa, de forma descontraída. Isso ajuda você a se aproximar do seu público e saber um pouco mais sobre ele, o que resultará na sua “pessoa” – na persona ideal para o seu negócio.
É, e ainda tem gente que não faz ideia de como o Google pode ser um grande aliado. Isso porque, ao investir em SEO para colocar a sua empresa na primeira posição orgânica do maior site de buscas do planeta, você terá excelentes resultados, como:
Em outras palavras, a sua persona pode estar sempre buscando no Google a solução para os problemas dela. E, se você não está lá, dificilmente ela irá encontrar o seu negócio.
O seu site e as suas redes sociais devem funcionar como um vendedor para você. Ou seja, mais do que mostrar o seu produto/serviço, eles precisam vender, afinal, você está aqui para isso: aumentar suas vendas por meio da internet.
Bom, site ok, redes sociais ok, a jogada da vez é escrever com um foco mais comercial, mais envolvente, em que o objetivo é convencer o cliente a realizar uma ação: COMPRAR.
Em outras palavras:
Dúvidas e questionamentos sempre vão existir. Então, mãos à obra e mostre que o seu produto/serviço é de confiança. Mas como? Mostre exemplos reais. Peça aos seus clientes que enviem ou gravem depoimentos sobre o seu produto/serviço e divulgue-os. Isso ajudará a aumentar a confiança de quem está procurando por você na internet.
Presta bem atenção neste tópico: não adianta nada você ter um produto de qualidade, um site lindo, um preço maravilhoso e não estar disponível para atender e tirar dúvidas do seu cliente.
Além disso, entenda por onde ele prefere ser atendido (voltamos ao tópico 1, em que você precisa conhecer o perfil do seu cliente). Se ele costuma usar mais o Facebook e Instagram, reforce o atendimento por esses canais.
Caso a preferência seja pelo WhatsApp, invista em uma escala de horário para os seus profissionais ficarem sempre atentos às mensagens que chegam no aplicativo. Se o lance é e-mail, tenha mais colaboradores respondendo e por aí vai.
Pois, é fato, se ele insistir um pouco na sua empresa e não tiver respostas: BYE BYE. Ele irá para a concorrência.
Quem é que não gosta de um CTA? Ou um famoso “clique aqui” e tantos outros? Então, vamos lá. Não basta ter uma página de vendas otimizada se o seu CTA não converte.
Explicando: o CTA, do inglês Call to Action, é o grande responsável por fazer o seu visitante realizar o que você tanto deseja, que é comprar.
Sendo assim, o importante não é só ter o botão, mas saber como usá-lo ao seu favor:
Bom, agora que você já sabe como fazer para aumentar as suas vendas, não se esqueça de que é muito importante contar com a ajuda de profissionais especializados em contabilidade voltada para e-commerce.
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